O sorteio realizado por Arthur Aguiar, líder da semana, para definir quem participaria da prova do anjo, realizada no último sábado, 19, está sendo alvo de acusações de fraude.
Dentro do 'BBB22', Eliezer Netto reclamou que, na hora de sortear o último nome, o ator teria visto o nome de Douglas Silva antes e o selecionado - o que, por sua vez, é contra a lógica de um sorteio.
"Quando sorteou o último nome, do D.G [Douglas], ele olhou. [...] O rosto dele tava bem em cima e ele estava olhando. Eu não sabia porque nunca sorteei nada, mas a Natália falou que dá para ver. Ele estava vendo os nomes. Será que ele tava escolhendo?", questionou o empresário.
Laís Caldas, inimiga de Arthur no 'BBB22', corroborou a acusação de fraude. "Eu vi ele olhando, mas não sei se foi de propósito", respondeu.
Nas redes sociais, o público também acredita que houve algum tipo de trapaça por parte de Arthur Aguiar.
Eliezer colocou em xeque a idoneidade da @tvglobo ao pedir revisão do sorteio da prova do anjo da @AvonBR , alegando falha na urna e fraude por parte do Arthur. Acusação grave! E aí? Qual vai ser a providência???
— Raphael Cardoso (@Mrascardoso) March 20, 2022
Após o sorteio do líder, não participaram da prova do anjo: Eliezer Netto, Linn da Quebrada e Jessilane.
Ao saber da suposta fraude, Linn resolveu adotar uma postura mais comedida. "Não vamos levantar acusações que não podemos provar", afirmou.
Procurada pela reportagem do Terra, a Globo não se posicionou sobre o assunto.