Os traumas profissionais durante a pandemia da covid-19 foi tema de conversa entre os brothers na tarde dessa quarta-feira, 25. Amanda, que é médica, compartilhou com os confinados uma situação desconfortável que passou no hospital: ela chegou a ser ameaçada de morte pelo filho de uma das vítimas do coronavírus.
"Teve um dia que fui ameaçada por uma família. Falaram pra mim: 'Se você colocar na declaração de óbito que é covid, minha mãe vai acabar em saco preto e não vou conseguir velar ela'. Falei: 'Mas ela tem covid, é confirmado", relatou a doutora.
Depois de se negar a mentir na declaração de óbito, Amanda foi ameaçada de morte pelo filho da paciente. Irritado, o homem afirmou que o maior arrependimento dele era não estar com uma arma em mãos para poder matá-la.
Assustada com a situação, Amanda teve que acionar a psicóloga do hospital para atender o homem, que entrou em uma violenta crise de ansiedade. No fim das contas, ele acabou tendo que ser atendido pelo pronto socorro e a sister não chegou a denunciar o caso na delegacia.