A Globo anuncia nesta sexta-feira, 5, 18 participantes do 'BBB24'. Outros 14 serão apresentados ao público durante o Fantástico no domingo, 7.
Começou o Big Day! A Globo divulgou nesta sexta-feira, 5, os nomes que participarão da 24ª edição do Big Brother Brasil. Ao todo, 18 brothers foram revelados durante a programação da emissora. Outros 14 serão apresentados ao público durante o Fantástico no domingo, 7.
Durante o dominical da Globo, uma votação será aberta para o público escolher um homem e uma mulher para entrar no BBB24. Outros seis participantes, dentre os 14 anunciados, serão escolhidos pelos brothers e sisters já confinados no reality show.
No final, o elenco geral terá 26 pessoas. Confira a seguir os anunciados.
Participantes do Camarote
- MC Bin Laden, de 30 anos, cantor de funk
Cantor do hit Tá Tranquilo, Tá Favorável, ele se classifica como "gordinho gostoso". Além disso, se considera destemido e credita a característica às situações adversas que precisou enfrentar na vida. "Prefiro curtir e tirar onda a ficar reclamando. Passei dificuldades, mas sempre soube que as coisas iam mudar e dar certo", diz.
- Yasmin Brunet, de 35 anos, modelo
Modelo, influenciadora e empresária, Yasmin Brunet é filha da ex-modelo Luiza Brunet e do empresário argentino Armando Fernandez. "Sou completamente maluca, mas uma maluca do bem. Não tenho medo de ser quem sou. Sou uma pessoa muito verdadeira, autêntica e excêntrica", define-se.
- Vanessa Lopes, de 22 anos, influenciadora
A dançarina e criadora de conteúdo reúne mais de 40 milhões de seguidores em suas redes sociais. Por hobby, começou a gravar vídeos dançando, quando tinha apenas 13 anos. O conteúdo foi se espalhando pela internet e, hoje, além das coreografias virais, destaca-se pelas publicações sobre maquiagem, fitness e rotina familiar. "Gosto de me jogar em tudo que me aparece pela frente", diz.
- Vinicius Rodrigues, de 29 anos, atleta paralímpico
Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), tendo conquistado medalha de prata para o Brasil na última competição. Para o BBB, Vinicius só quer saber do prêmio principal. "Vamos ganhar, né? Chega de segundo lugar já", brincou em sua apresentação.
- Rodriguinho, de 45 anos, músico
Começou na música aos 10 anos, no grupo infantil Toca do Coelho. Mais tarde, entrou para Os Travessos e ficou nacionalmente conhecido pelos sucessos da banda nos anos 1990. Apesar do vínculo com a agitação pelo trabalho, Rodriguinho confessa ser muito caseiro. "Se não estou fazendo show, estou em casa. Até o estúdio é dentro da minha casa”, comenta. Calmo, porém bastante sociável: é como se apresenta o cantor.
- Wanessa Camargo, de 41 anos, cantora
Natural de Goiânia, Wanessa conta que teve uma infância "muito feliz" e "muito simples". Filha do cantor sertanejo Zezé di Camargo, optou por também seguir no caminho da música. Por isso, ela diz que sabe lidar bem com as críticas. "Foi algo que eu tive que aprender a lidar desde que eu comecei minha carreira." Ao longo da carreira, emplacou sucessos como Amor, amor, O amor não deixa e Eu quero ser o seu amor.
Participantes Pipoca
Leidy Elin, de 26 anos, São Gonçalo (RJ)
A estudante de Direito adora rodas de pagode e baile charme. Compreensiva e comunicativa, ela diz que faz amigos facilmente, mas não gosta de receber "nãos". Para custear a faculdade e ajudar na renda em casa, trabalha como operadora de caixa e trancista, além de vendedora de copos em estádios. "Com dinheiro no bolso, meu amor, faço qualquer coisa. Quero minha estabilidade financeira", diz.
- Maycon, de 35 anos, Balneário Camboriú (SC)
Maycon tem 35 anos e é natural de Tijucas, mas mora em Balneário Camboriú (SC), onde trabalha como cozinheiro escolar. Saiu de casa aos 16 anos para estudar em um colégio interno na cidade onde vive atualmente. Em sua apresentação, disse que é conhecido como a "tia da merenda" e, na casa, quer ser "alguém que faz comida e traz afeto através das panelas".
- Lucas Pizane, de 22 anos, Itaparica (BA)
Lucas nasceu em uma pequena vila de pescadores em Itaparica, na Bahia, mas ainda na infância se mudou para Salvador. Hoje é cantor e estudante de Produção Cultural. Sobre sua situação financeira, Lucas não buscou floreios: "Sou um pé rapado, preciso vencer na vida", afirma.
- Deniziane, de 29 anos, Esmeraldas (MG)
Prefere ser chamada de "Anny". Ela é natural de Esmeraldas, mas mora em Belo Horizonte, em Minas Gerais. É fisioterapeuta e conta ter vivido uma infância com escassez de recursos, e se divertia subindo em árvores e jogando bola na rua com sua irmã gêmea e mais duas irmãs. "O nascimento do meu filho me transformou como mulher", diz, reforçando a importância da família.
- Marcus Vinicius, de 30 anos, Belém (PA)
Há cinco anos em Guarulhos (SP), ele trabalha em uma companhia aérea e exerce a profissão de comissário de voo. Considera-se alegre, teimoso e focado. Solteiro, ele garante que é o equilíbrio perfeito entre razão e emoção. Sobre o BBB, espera que seja um divisor de águas. "Eu nunca quis ter uma vida simples. Eu não quero pouco da vida", afirma.
- Beatriz, de 23 anos, Guarulhos (SP)
É vendedora e formada em Teatro, mas não exerce a carreira de atriz. A caçula de cinco irmãos, foi criada com eles ajudando os pais a venderem mercadorias nas ruas e em feiras como camelô. "Eu corria do 'rapa'. Eles corriam de mim e eu corria deles", contou em sua apresentação. Beatriz disse que seu jeito expansivo de se comunicar chama a atenção e costuma dividir opiniões entre "ame ou odeie".
- Matteus, de 27 anos, Alegrete (RS)
Passou boa parte da vida no campo e tem muito orgulho das tradições de sua região. Ele se descreve como um homem de bom coração e sensível. "Sou muito tranquilo, tenho o coração grande, mas não sou muito fã de ironia", pontua. Matteus diz que se doa muito às pessoas e que é muito apegado à avó, com quem mora. Ele está solteiro.
- Nizan, de 32 anos, São Paulo (SP)
Executivo de contas internacional, faz faculdade de Gestão Comercial. Nascido na Mooca, em São Paulo, é filho de pai e mãe libaneses, por isso foi criado imerso na cultura da região. Passou por momentos difíceis nos últimos anos, com a morte do pai e um assalto à própria casa. Hoje, está desempregado. "Eu preciso desse prêmio mais que tudo", frisou em sua apresentação.
- Giovanna, de 24 anos, Maceió (AL)
Assistente social, Giovanna nasceu em um bairro periférico de sua cidade e vem de família predominantemente feminina. Ela relembra ter vivido uma infância pobre, em que tinha o hábito de catar sururu para comer. "O BBB é a minha única oportunidade de ter milhões na conta e saber se as pessoas gostam ou não de mim", brinca.
- Alane, de 24 anos, Belém (PA)
Bailarina e modelo, Alane sempre morou com a mãe, a quem tem como melhor amiga e maior incentivadora. Aos 18 anos, ganhou o título de “Rainha das Rainhas” do Carnaval paraense, o que a tornou conhecida em sua cidade. Em sua apresentação, Alane disse ser conhecia como a "Marquezine do Pará". "Eu queria muito mostrar para o Brasil inteiro um pouco mais do norte", disse.
- Fernanda, de 32 anos, Niterói (RJ)
Formada em Moda, Fernanda trabalha como confeiteira e modelo. Está namorando, tem um casal de filhos e revela que precisou se virar para sustentar sua família depois que se separou do ex-marido. Inclusive, ela conta que o divórcio surgiu como uma grande "motivação" para ela se redescobrir.
- Lucas Luigi, de 28 anos, Rio de Janeiro (RJ)
Frequentador do Baile Charme de Madureira, Lucas Luigi considera-se “cria da Baixada Fluminense”. Trabalha com o pai em sua empresa de instalação de pisos durante o dia e, à noite, assume a função de vendedor em uma loja de vestuário. Sua família é o que mais importa para ele: é casado há seis anos e tem um filho de três.
Mudanças no BBB24
- A edição terá dois formatos de votação: o Voto de Torcida e o Voto Único
Cada modelo terá o peso de 50% no resultado dos paredões, que levará em conta uma média ponderada de ambos.
- O jogo será dividido em duas fases
Na primeira, o público votará em quem quer que fique na casa. Já na segunda fase, a votação será para eliminar um jogador. O início e fim de cada fase não foram divulgadas.
- Não haverá mais Jogo da Discórdia
As segundas-feiras após a formação de paredão serão o dia para os brothers encararem o 'Sincerão'. Boninho, em seu Instagram, prometeu uma nova dinâmica, mas não explicou como fucionará.
- Novos poderes para Anjo e Líder
O Anjo, por exemplo, além de estar automaticamente imune, poderá imunizar mais um participante. O castigo do monstro também será mais longo.
O líder, por sua vez, além da imunidade e regalias já conhecidas do público terá vantagens para modificar o rumo do jogo. Ele poderá tocar a música do monstro mais algumas vezes do que o já definido e também descobrir a quantidade de votos que recebeu até o momento de sua liderança.
Já com a função 'Perseguidor do líder', o soberano da semana poderá saber quem foi o participante que mais vezes tentou colocá-lo no paredão.
*Conteúdo em atualização.