O Big Brother Brasil é o programa de maior faturamento da Globo. Agora, na edição do próximo ano, o BBB25, a emissora pode ganhar um dinheiro extra. Afinal, um dos patrocinadores do reality sugeriu para a edição comemorativa do Big Brother Brasil uma ação de marketing que envolveria reavivar as plateias convidadas nas noites de eliminação.
O reality show abandonou a tradicional presença do público em seus estúdios nos dias de eliminação e na final do reality em 2020, devido a pandemia. Desde então, o programa nunca mais teve plateia.
Agora, a direção ainda está resistente, com medo de que isso influencie na dinâmica do jogo. Nos bastidores, acredita-se que o momento acaba interferindo na percepção dos confinados sobre algumas situações. Se algum familiar não aparece, por exemplo, o participante muda de comportamento, entendendo que há algum problema aqui fora.
Além disso, o barulho que as torcidas fazem ecoa dentro da casa e pode levar recados para quem está na atração. Ainda, como a eliminação é ao vivo e o apresentador interagia com os familiares, havia ainda o receio de algo inconveniente ser falado.
Entretanto, estudos estão feitos para avaliar a possibilidade de retornar com a plateia, visto que a ideia veio de um patrocinador disposto a abrir o caixa para ter sua marca neste momento. As informações são da coluna Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.