No domingo (6), Jaciara Dias foi eliminada do Big Brother Famosos, em Portugal. Lá, usa-se o termo “expulsa da casa”. “Estou muito feliz de ir embora”, disse a brasileira, alvo de 52% dos votos.
Ex-mulher do jogador Deco, popular entre os portugueses por ter atuado no Benfica e no Porto, a empresária da área estética enfrentou resistência dentro e fora do reality show do canal TVI.
Por não ser tão conhecida, foi esnobada por alguns colegas de confinamento e parte da imprensa. Não conseguiu mobilizar uma torcida numerosa.
Teve vários desentendimentos no confinamento. Chegou a ser destratada aos gritos por outra concorrente. “Eu percebi que não dava mais porque o abuso psicológico já estava muito grande. Me senti afetada. Pedi a Deus para me tirar da casa”, revelou.
Jaciara se sentiu vítima de xenofobia por ser do Brasil. “Vivi algo surreal que é o preconceito. Eu sofri muito lá dentro com isso”, lamentou.
Ao surgir no estúdio após a eliminação, a brasileira de Feira de Santana (BA) ganhou um selinho da comentarista do programa, Pipoca Mais Doce (sim, acredite, esse é o nome da comentarista).
No dia seguinte, ao ser entrevistada no ‘Dois às 10’, Jaciara também deu bitoca nos apresentadores Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. Ela foi elogiada por sua visão de jogo e autenticidade. “Nós, portugueses, não estamos preparados para você”, disseram.
“Ali dentro tem muitas pessoas frustradas, infelizes, que não conseguem demonstrar amor verdadeiro. E quando veem uma pessoa como eu, ficam chocadas, porque são muito frias”, analisou a eliminada. “O meu abraço, o meu beijo, incomodava a eles, porque não sabem o que é isso, ser amado de verdade.”
No Instagram, Jaciara recebeu o apoio de Kelly Medeiros, participante do Big Brother Brasil 12 e campeã do reality português A Quinta (uma espécie de A Fazenda), em 2016. O outro brasileiro no Big Brother Famosos, o ex-atacante Jardel, continua na competição.