A Globo agiu rapidamente e, junto do anúncio do fim do contrato de Boninho, revelou que Rodrigo Dourado será o novo Big Boss do "Big Brother Brasil". Ele vai assumir o comando do programa na próxima edição, que será especial, em comemoração aos 25 anos do programa.
Longa ligação com o BBB
Dourado é um nome consolidado nos bastidores da Globo. Ele começou sua carreira na emissora atuando na área de jornalismo, mas rapidamente migrou para o entretenimento. Ele passou a trabalhar no "Big Brother Brasil" desde a primeira edição, começando como editor e ascendendo até assumir a direção geral do programa em 2015. Em 2021, ele passou a ocupar o cargo de diretor artístico, sendo responsável por decisões criativas e organizacionais dentro do reality.
Considerado um profissional altamente capacitado, Dourado já lidava com o dia a dia do confinamento no BBB, além de estar à frente das festas e pós-produção do programa.
Além do BBB, Dourado também dirigiu outros realities importantes da Globo, como "No Limite", "Fama" e "The Voice Brasil". Ele também colaborou na criação do programa "Estrela da Casa", atualmente no ar sob comando de Ana Clara Lima. Sua experiência em diferentes formatos de programas lhe dá uma visão estratégica e criativa, o que o fez ser promovido à figura-chave nos realities da emissora.
Despedida do antigo Big Boss
Boninho se despedirá da Globo após dirigir o especial de Roberto Carlos no final do ano. Ele decidiu deixar a emissora após ser rebaixado, recusando uma proposta para participar de quadros, programas de TV e atuar em outros projetos. Em vez disso, "optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente", conforme anunciou a emissora.