Nunca antes, na História do Big Brother Brasil, um campeão perdeu seguidores na semana de sua conquista. Davi Brito tornou-se o primeiro a protagonizar a façanha negativa, vendo 300 mil seguidores sumirem de seu Instagram neste sábado, 20. De 10,6 mil na sexta, 19, ele agora está com 10,2 mil fãs na rede social.
Erros do pós-BBB
Vários erros aconteceram desde sua consagração na noite de terça (16/4). Detalhes simples como a escolha de roupas, que representaram a troca do visual de menino da periferia pelo de homem rico, somaram-se à iniciativa - aparentemente abortada - de cobrar acesso dos seguidores ao conteúdo de seu Instagram, e afetaram a imagem de rapaz humilde que fez o público torná-lo campeão.
O boato de separação
Mas o golpe mais duro foi a notícia de sua separação de Mani Reggo, confirmada por ela em uma publicação neste sábado.
Durante o confinamento, Davi fez grandes juras de amor, prometeu festança de casamento e fez o público acreditar num conto de fadas - por acaso, Fadas era o nome de seu grupo no reality. Em sua torcida, Mani também se tornou uma celebridade, conquistando seguidores enquanto trabalhava em sua barraquinha de lanches em Salvador, na Bahia.
A mídia reportou histórias de problemas entre Mani e a família de Davi. Aquela que Davi chamava de esposa e que agora chama de namorada é 20 anos mais velha que o vencedor do "BBB 24", o que alimentou matérias sobre um suposto desacordo entre Mani, a mãe e a irmã do ex-brother. Nenhuma das afirmações foi negada.
Desde que venceu o "BBB 24", Davi ficou com a irmã num hotel no Rio de Janeiro. Ele só recebeu Mani numa tarde, após sofrer muitos questionamentos sobre a demora do encontro. Os dois não ficaram juntos e a ocasião originou os relatos de separação entre eles.
Fãs se espantam com mudanças
O público foi pego de surpresa com a mudança radical de Davi. Mas alguns avaliam que o comportamento dele na reta final, ao criar rejeição na aliada Beatriz Reis, já era um sinal claro do que estava por vir. Frases como "O tempo inocentou Wanessa Camargo" e "Eu avisei", ligadas ao brother, viralizaram no X (antigo Twitter) e entraram nos tópicos mais comentados deste sábado.
Teorias a parte, o fato é que a popularidade de um dos ex-brothers mais populares de todos os tempos começou a ruir mais rápido que seu pior hater poderia imaginar. Enquanto isso, Matteus Amaral, Isabelle Nogueira, Alane Dias e Beatriz Reis - o resto do Top 5 do "BBB 24" - seguem ganhando seguidores em ritmo tão veloz quanto Mani.