A família real britânica entrou em estado de alerta após a confirmação da participação do tio da princesa de Gales, Kate Middleton, no Celebrity Big Brother, um reality semelhante ao Big Brother Brasil, que acontece na Inglaterra com um elenco 100% “camarote”.
O polêmico Gary Goldsmith é tio de Kate Middleton, e por isso, a realeza tem se preocupado com potenciais declarações que possam vir à público.
A irmã de Gary e mãe de Kate se revoltou com a inscrição dele no reality show. Segundo informações do tabloide Daily Mail, os pais de Kate teriam ligado para repreender Gary quando seu nome foi anunciado na atração.
A realeza britânica teme que Goldsmith possa revelar segredos íntimos da família real, causando problemas ao rei Charles III, sua esposa, a rainha Camilla, o herdeiro do trono, o príncipe William, entre outros. A nova temporada do Celebrity Big Brother acontece depois de um hiato de seis anos, gerando expectativa entre o público.
O programa estreia nesta segunda-feira, 4, e um dos maiores temores é que Gary divulgue o estado de saúde de Kate Middleton. Recentemente, a princesa passou por uma cirurgia cercada de mistério, sem ter detalhes divulgados. Além disso, também há certo temor sobre uma possível divulgação sobre o estado de saúde do Rei Charles III, que está em tratamento contra um câncer.
Goldsmith é um controverso empresário, que já disse a amigos que não pretende atacar a sobrinha ou o marido dela. No entanto, não há garantia de que ele evitará fazer críticas ou revelações sobre Harry e Meghan, por exemplo.
Reality virou meme
O Celebrity Big Brother já virou meme mundial no passado. Em uma edição, a ex-esposa do músico David Bowie, Angela Bowie, soube da morte dele e se desesperou.
Ela foi contar a uma participante que “David morreu” e causou a maior confusão, já que havia um participante chamado David no reality. O pânico tomou conta da casa até que a situação foi esclarecida pelos moradores.