Nesta quarta-feira (22), Felipeh Campos realizou uma live no canal que comanda no Youtube e soltou os cachorros após uma voz da produção do BBB 25 usou a palavra 'todes' na hora de passar uma instrução para os participantes do reality show.
"Todes, dona Rede Globo, é minha roles. Tá? Nunca existiu todes. Eu acho engraçado isso. Eu sou de uma época que a Globo transmitia inclusive o Telecurso primeiro, segundo e terceiro grau para alfabetizar as pessoas pela própria casa, pela própria televisão. E de repente agora todes, como a própria Globo jogou no ar. Vocês viram isso acontecer", disparou o apresentador.
"Eu achei a princípio, posso trabalhar com o benefício da dúvida, que isso seja inteligência artificial, mas eu acho muito difícil porque eu assisti várias vezes, pedi para a minha equipe assistir várias vezes e ali a gente não identificou que fosse inteligência artificial. Tomara que seja, mas nós temos o áudio para que vocês possam conferir esse momento ali que a 'voz de Deus' entra na casa e pede para todes serem confinados", apontou o famoso.
"Todes nunca foi uma linguagem, nunca foi um termo na gramática portuguesa. Para mim existem dois gêneros, o masculino e o feminino, e por isso que a nossa gramática é tão rica porque ela engloba absolutamente tudo. Então esse lance de todes nada mais é do que um movimento imbecil, movimento para burro, para gente que não tem critério, que não tem estudo", detonou Felipeh.
"Eu sempre aprendi que todos engloba absolutamente todo mundo, tanto homem quanto mulher, transgênero, todo mundo. Ou seja, então é 'todes mundes conoques'. Vames, então assim, o que é isso? O meu pai trabalho a vida inteira para pagar os melhores colégios para eu estudar, tanto eu, quanto o meu irmão. Eu não vou chegar aos meus 50 anos e falar todes, me englobar num movimento imbecil. Isso não é linguagem, não é uma forma de linguagem portuguesa, isso não é gramática portuguesa", concluiu Campos.