Uma piada feita por Paulo Vieira, no BBB 23, causou revolta nos fãs da jogadora de vôlei Key Alves. O humorista deu declaração, na última quarta-feira, insinuando que a sister, junto a Gustavo e Cristian, teriam cometido intolerância religiosa. Keyt, irmã da atleta, se pronunciou nas redes sociais.
- Com você sempre, Key. Somos todos imperfeitos e jamais te abandonarei quando você mais precisar. E muito menos agora que todos estão te julgando. Somente Deus pode julgar seu filho - escreveu Keyt, que no story anterior, compartilhou mensagens do perfil da irmã sobre o caso falando em "hipocrisia".
- Acusar as pessoas de algo que elas não fizeram não é engraçado. Revejam com cuidado tudo que compartilham, insinuar situações racistas não é piada e nem motivo pra brincadeira - escreveu o perfil de Key Alves no Twitter. Diretor da Globo, Boninho respondeu, em outro tuíte, afirmando que não houve desrespeito contra a sister.
A polêmica se iniciou quando Cristian relatou para Gustavo e Key Alves que havia visto Fred Nicácio parado, em frente a cama, durante a madrugada no Quarto Fundo do Mar. O casal se assustou e a atleta afirmou ter ficado "com medo". O médico segue o "Culto de Ifá", religião de matriz africana.
Hoje no quadro Big Terapia, o qual deveria ser voltado ao humor e entretenimento, transmitiu na edição este vídeo abaixo. Um quadro que, a princípio, deveria ser voltado para fazer piadas e comentar momentos engraçados, claramente acusou o casal GusKey de algo que nunca foi dito. pic.twitter.com/xOh1XCtkQk
— Key Alves 🔑 (@keyalvesoficial) February 23, 2023