Key Alves, de 23 anos, está processando fãs de Gustavo Benedetti por difamação e calúnica. A ex-participante do BBB23 alega que tem sido alvo de rumores, xingamentos e, principalmente, comentários machistas por parte de usuários do Twitter que se dizer fãs de seu ex-affair.
Há algumas semanas, a frase "Key merece respeito" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter após a atleta sofrer uma onda de críticas na plataforma.
Segundo o jornal Extra, a assessoria jurídica de Key Alves já levantou provas para processar ao menos 10 usuários do Twitter. Essa pesquisa foi realizada com auxílio de advogados especialistas em crimes cibernéticos. Os responsáveis responderão por calúnia e por difamação.
Gustavo Benedetti, por sua vez, chegou a se pronunciar sobre o assunto e pediu para que os fãs cessasem os ataques a Key. Após isso, além das ofensas não pararem, ele desativou sua conta na rede.
Na última semana, Key Alves deu uma espécie de aviso nas redes sociais. Sem citar nomes, alertou. "Vacila comigo que eu te mostro porque quem sai da minha vida sai me odiando", escreveu ela, em postagem no Instagram.
No mesmo dia, Betinho, que é assessor da ex-BBB, se pronunciou no Twitter: "Já estamos processando as pessoas que estão atacando. Mas não é do dia para noite, justiça brasileira demora um pouco, mas logo logo eles serão notificados. Já temos endereço, fotos, tudo sobre essas pessoas! Que a justiça seja feita pois isso é inaceitável, mas temos que aguardar!."