Depois do paredão de domingo, 26, no BBB 23, Ricardo Alface foi sentir o clima no quarto Deserto, após votar em Amanda Meirelles e defender Domitila Barros no programa ao vivo. Em seu discurso do Anjo, Ricardo enalteceu Domitila.
Falando para o apresentador Tadeu Schmidt - e o Brasil inteiro - , ele disse: "Você falou da outra vez de arrependimento, de reconhecer. Quando a Lari trouxe erros, que foram feitos extrajogo e a pessoa se arrepende e vem reconhecendo, acho isso muito válido. Hoje eu quero dizer que vou botar Domitila Barros no Top 10, porque o jogo que ela fez até hoje aqui, por toda a sua trajetória, tem que cravar o lugar dela sim no Top 10".
Larissa Santos questionou Ricardo se ele tinha noção do que tinha feito.
"Tu reparou que tu tirou o meu lugar de fala? Que foi ao vivo defender a Domitila, fazer um discurso antes que eu pudesse falar ao vivo com o público? Você tirou a única coisa que eu tinha, eu não tive nem direito de falar com o público e você fala antes de mim que ela já se arrependeu sem saber?", reclamou a professora de educação física.
"Tu tirou totalmente a minha credibilidade, me impedindo de falar primeiro para o público. Tu entende que defendeu que ela já se arrependeu. Ela se retratou comigo?"
Alface tentou sabonetar, mas Larissa apontou: "Se tu justificasse que ela foi muitas vezes pro paredão, e teu jogo era ver pessoas diferentes, como tu tem dito… Mas não fez isso".
A professora insistiu que gostaria de ter usado a situação apenas no Jogo da Discórdia de amanhã e disse que Ricardo "passou em sua frente".
O biomédico buscou justificar-se dizendo que não tinha falado nada que o Brasil já não soubesse e que a sister ainda teria a oportunidade de falar ao vivo no Jogo da Discórdia - se a Globo não deixá-la para o final e exclusivamente no Globoplay, o que é uma forte possibilidade.
"Eu acho que não queimei seu jogo, fiz meu game. Impossível a edição não mostrar as coisas que você trouxe, porque só se fala nisso nessa casa", defendeu-se Ricardo.
Ela retrucou: "A gente não sabe o que passa para o público. Tinha coisas que eu falava lá fora que tinham acontecido e o público não sabia, porque a maioria só acompanha o programa ao vivo. E no ao vivo tu pega e tu já tá falando que ela já se arrependeu, e eu não tive oportunidade de falar nada de nenhuma coisa que ela me ofendeu, que ofendeu a minha mãe",.
"Eu confiei em você, quando te contei tudo o que aconteceu…", continuou Larissa, decepcionada.
O assunto acabou com a chegada de Amanda ao quarto, que trouxe outras cobranças para Ricardo.
Refletindo a fala de Larissa sobre a edição do "BBB 23", nos últimos dias o programa ao vivo tem realmente protegido Domitila, escondendo conversas mais polêmicas que não são mostradas ao público da Globo. Para reforçar a tese de favoritismo, os editores/produtores ainda optaram por diminuir Larissa. Um dos tuites de telespectador expostos durante o programa de domingo mencionava que Larissa só falava de Domitila, fazendo com que ela soasse chata aos olhos do público.
Entretanto, segundo Ricardo, todos na casa só falam nisso.