Após MC Guimê ser expulso do BBB 23 por importunação sexual, o seu relacionamento com a cantora Lexa sofreu um momento de crise - os dois chegaram inclusive a ficar separados entre março e maio desse ano. Mas, recentemente, o casal reatou a relação e, em participação no podcast "Podcats", a cantora explicou o que a fez perdoar Guimê.
Lexa revelou que, primeiramente, após a expulsão, precisou de um tempo para refletir, o que foi respeitado pelo funkeiro. "Eu pedi pra ele que eu tivesse um tempo pra entender como as coisas estariam na minha cabeça, porque poderia muito bem um dia acordar e falar 'não dá, não conseguiria viver com a problemática, a situação'", disse.
Já sobre a motivação para a reconciliação, Lexa explicou que colocou na balança vários fatores, como o amor e cainho entre eles e as coisas boas que Guimê já fez por ela. "Entendi que já estou com o Guimê há 8 anos, nível de carinho, respeito e troca que a gente teve… Então assim, na verdade, foi mais um tempo pra eu pensar, entender como estava minha cabeça", comentou a cantora.
Apesar disso, Lexa deixou claro que tanto ela quanto Guimê sabem que o que ele fez na casa do BBB 23 não tem justificativa.
Expulsão de MC Guimê do BBB 23
Vale lembrar que MC Guimê foi expulso do BBB 23 no dia 16 de março, juntamente com o lutador paraibano conhecido como "Cara de Sapato". A ocasião ocorreu durante um intercâmbio entre os programas "La Casa de los Famosos", do México, e o "Big Brother Brasil". Para a troca entre os programas, a mexicana Dania Mendez entrou na casa com os brothers e sisters.
Durante uma Festa do Líder, o funkeiro acariciou o corpo de Dania sem o seu consentimento. A mexicana chegou, inclusive, a tentar tirar a mão dele de seu corpo em alguns momentos. Assim, no dia seguinte, Guimê foi expulso da casa por importunação sexual, assim como "Cara de Sapato", que havia forçado contato físico e um beijo com Dania durante a mesma festa.