Como foi a prova
Maike Cruz e Gabriel Yoshimoto conquistaram a vitória na primeira Prova do Anjo do BBB 25, realizada na tarde deste sábado (18/1). A atividade, de habilidade e estratégia, exigiu trabalho em equipe e foco dos participantes.
Tadeu Schmidt entrou ao vivo na casa às 14h30 para explicar a dinâmica e sortear as duplas que competiriam. Os sorteados foram Eva Pacheco e Renata Saldanha, Daniele e Diego Hypólito, Raissa Silva e Edilberto Simões, João Gabriel Siqueira e João Pedro Siqueira, Arleane Marques e Marcelo Prata, Gabriel Yoshimoto e Maike Cruz, Giovanna Jacobina e Gracyanne Barbosa, e Camilla Maia e Thamiris Maia.
Na prova, um participante ficava suspenso sobre um grande reservatório com pelúcias, enquanto o outro dirigia a garra remotamente, sem contato visual. Os itens tinham pontuações diferentes, desconhecidas pelos brothers, e o painel incluía botões que poderiam trazer vantagens ou desvantagens à execução da tarefa.
Maike e Gabriel garantiram o triunfo ao capturarem a maior quantidade de pelúcias vermelhas, as mais valiosas. Eva e Renata ficaram em 2º lugar, seguidos por Daniele e Diego.
Prêmios e consequências
Com a vitória, Maike e Gabriel ganharam o direito de imunizar uma dupla no primeiro Paredão, além de receberem o tradicional Almoço do Anjo. Eles também determinaram o primeiro Castigo do Monstro da edição, aplicando a punição aos irmãos Diego e Daniele Hypólito.
Pelos próximos dias, os irmãos deverão se vestir como botão vermelho e quarto branco, num castigo inspirado por momentos clássicos do reality da Globo.