Na próxima terça-feira (15), às 22h30, estreia a terceira temporada do reality show MasterChef, na Band. Desta vez, a atração ficará seis meses no ar. “Teremos mais episódios, um número maior de competidores e um cenário mais amplo. Será uma competição desafiadora”, adiantou Patrício Diaz, diretor do programa.
Para esta temporada, a produção recebeu mais de 25 mil inscritos, destes, 500 fizeram testes presenciais, mas apenas 75 candidatos foram convocados para terem seus pratos avaliados pelos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.
Foram 34 mulheres e 41 homens de 10 Estados diferentes, com idades entre 19 e 74 anos, que passaram pela avaliação dos jurados. Dos convocados, 46 seguiram para a segunda seletiva, onde enfrentaram tarefas técnicas e, principalmente, provas em que a criatividade era essencial. “Temos bons cozinheiros com perfis bem diferentes das temporadas anteriores”, contou Paola.
“Provamos muita coisa ruim, mas alguns pratos nos surpreenderam também. Estamos mais exigentes em nossos critérios de avaliação”, revelou Fogaça.
Os três primeiros episódios do MasterChef 2016 mostrarão como foi a seleção dos 21 competidores que entrarão na cozinha. “Os candidatos desta edição estão mais preparados. Eles já chegaram usando termos técnicos da gastronomia e pensando na estratégia de jogo”, falou a apresentadora Ana Paula Padrão.
O chef Eric Jacquin adiantou que as provas serão mais audaciosas. “Para ter sucesso nesta temporada, os candidatos precisarão ser mais competidores do que nunca. Serei muito mais exigente”, disse.
Neste ano, muitos desafios serão enfrentados fora da cozinha. Em uma prova, chamada “Ocupação MasterChef”, os concorrentes serão responsáveis pela cozinha de um estrelado restaurante paulista. Os cozinheiros também enfrentarão a maior prova de equipe já realizada, tendo que preparar 200 refeições em uma unidade do Corpo de Bombeiros. Também será realizada uma prova em uma escola de samba do Rio de Janeiro.
Serão 25 episódios e o grande vencedor ganhará R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu MasterChef. O segundo colocado ganhará uma bolsa de estudos na filial canadense da Le Cordon Bleu.
As gravações começaram há cerca de 1 mês em locações externas e no estúdio de 600 m² na Band. O cenário foi remodelado, ganhando novas informações visuais, sete novas posições para cozinhar e um mezanino mais alto.
O perfil oficial do programa no Twitter postou alguns vídeos dos jurados e de ex-participantes, além de trechos da atração.
Assistam e prontacabou! Palavras de @erickjacquin . #MasterChefBR pic.twitter.com/LlxuHPEA7J
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 9 março 2016
Não é qualquer participante que vai conseguir engolir essa! #MasterChefBR pic.twitter.com/pYfITqAnW6
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 9 março 2016
Eles estão chegando com gás total! #MasterChefBR pic.twitter.com/WeCefrZkVd
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 9 março 2016
Muito cuidado na hora de escolher o seu favorito no #MasterChefBR ! É a dica do @MChef_Raul . pic.twitter.com/LE6ZMOKaOg
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 9 março 2016