Matteus Amaral, vice-campeão do BBB 24, não imaginava que iria tão longe no reality show. O influenciador digital nem cogitava fazer a inscrição para concorrer ao grande prêmio. No entanto, amigos insistentes mudaram essa realidade e ele tentou três vezes até conseguir lugar no elenco.
Em entrevista à Contigo!, o ex-BBB revela que não era fanático pelo confinamento, mas reservava algumas horas semanais para acompanhar a disputa sempre após o término da novela das nove. Ele também analisa e, sem citar nomes, fala sobre perfis concorrentes da sua temporada.
"Eu nunca fui aquele fã, assim de assistir no pay-per-view - PPV - eu não ficava o dia inteiro ligado, assistia, por exemplo, depois da novela uma prova, mas não era aquela coisa estudioso. Lá dentro do Big Brother até tinha muita gente que era estudiosa, e aí isso aí eu ficava, por isso eu achava que ia ficar 15 dias", conta.
O namorado de Isabelle Nogueira não descarta um retorno ao Big Brother Brasil em uma edição com ex-participantes. Ele, no entanto, prefere aproveitar a visibilidade conquistada para desfrutar das oportunidades. "Eu voltaria, mas não agora. Agora eu tenho outros objetivos traçados na minha vida."
O influenciador acredita que tenha despertado a atenção da produção do reality por conta da sua autenticidade. "O meu perfil de ser uma pessoa comunicativa, antes eu era muito tímido, quando era mais novo, tipo 12, 13 anos, era muito tímido, tinha vergonha. Eu vim do campo, as pessoas viram o jeito de falar, e eu era meio tímido, mas conforme eu fui aprendendo a lidar com isso, eu me entrei uma pessoa mais comunicativa. As pessoas sempre no meu trabalho, na faculdade, falavam, mas tu inscreve no BBB, tu tem perfil, vai lá, vai lá. Aí eu me inscrevi", recorda o famoso.
"Me inscrevi três vezes, aí na primeira vez que eu me inscrevi fui passando de fase e até uma fase bem próxima de eu ingressar, na segunda vez passei umas fases e não fui até muito além, e nessa terceira vez que eu me inscrevi eu entrei. Mas fui muito eu, sabe, desde o início, assim como vocês viram dentro do BBB, eu fui durante a minha construção e minha preparação, eu passava o meu dia a dia, eu domo o cavalo, e aí eu domei o cavalo, fiz toda a preparação do cavalo, desde o início, mostrei o Matheus, real. E isso daí deve ter cativado e chamado a atenção das pessoas. Fui uma pessoa original. E é uma coisa que fica fácil. Comunicar algo que não é teu se torna uma coisa pesada. Tu não passa a originalidade, não passa a verdade daquilo ali", conclui.