O "BBB 23" vivenciou, nesta quinta-feira (16), uma grande polêmica devido aos assédios protagonizados pelos participantes MC Guimê e Cara de Sapato. Com o programa ao vivo no ar, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a decisão de expulsar os participantes depois de muita pressão do público por um posicionamento firme por parte da emissora.
No entanto, não foram só as reclamações dos espectadores que levaram a emissora a expulsar os dois homens. Os patrocinadores do "BBB 23", que levaram o programa a bater recorde de cotas antes mesmo da estreia, também tiveram papel crucial.
De acordo com reportagem publicada no site Meio e Mensagens, diretores e representantes das empresas que patrocinam o "BBB 23" cobraram uma atitude firme da TV Globo sobre os assédios sofridos pela participante Dania Mendez, vinda da edição internacional do reality show, "La Casa de Los Famosos".
'BBB 23': PATROCINADORAS FORAM COBRADAS PELO PÚBLICO APÓS CASO DE ASSÉDIO NO REALITY
Ainda de acordo com o Meio e Mensagem, as marcas haviam chegado a um consenso de não se pronunciar até que a TV Globo anunciasse uma decisão. No entanto, o público tomou conta das redes sociais dessas empresas em busca de um posicionamento.
Diante da demora por um posicionamento oficial da TV Globo, o Mercado Livre, que se tornou patrocinadora master do programa após a saída das Lojas Americanas, saiu a frente e fez uma postagem em repúdio ao assédio, sem citar diretamente o ocorrido no reality sh...