A nova edição do Big Brother Brasil promete muitas novidades para deixar a disputa pelo prêmio ainda mais emocionante.
Ao divulgar a programação do próximo ano, a TV Globo, que produz o reality, anunciou que o prêmio desta edição pode chegar a R$ 3 milhões.
Para vencer, o confinado vai precisar atravessar um ritmo acelerado de jogo e uma votação dividida em duas etapas.
Nova votação
A primeira delas é o Voto da Torcida, que funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser.
A segunda opção é o Voto Único, no qual o usuário deve informar seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por Paredão.
Cada modelo de votação terá o peso de 50% no resultado final, que será a média ponderada dos dois formatos.
Jogo dividido em duas fases
Outra novidade do BBB24 é a divisão do jogo em duas fases, com diferentes objetivos para a votação. Na primeira etapa, o público votará em quem quer que permaneça na casa, eliminando o jogador menos votado.
Já na segunda fase, a votação será para eliminar um jogador. O eliminado será o mais votado, como já acontecia nas temporadas anteriores. Quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda? O Big Boss é quem decidirá.
Sincerão
O famoso Jogo da Discórdia, dinâmica criada para gerar atrito entre os participantes e movimentar o jogo, deixará de acontecer. Agora, as segundas-feiras terão uma nova dinâmica, chamada Sincerão, que promete muitas emoções.
Apresentação
O programa, com estreia marcada para o dia 8 de janeiro, continua com a apresentação de Tadeu Schmidt. Luis Miranda vai comandar o quadro Big Babado, enquanto Marcos Veras assume o inédito Vamo invadir sua casa, que vai bisbilhotar os cômodos e a bagunça deixada por lá pelos participantes.