Psicólogo fala sobre Diego Hypolito no BBB25. Recentemente o ginasta compartilhou com os outros brothers que já enfrentou transtornos mentais. O atleta revelou ter sido diagnosticado com depressão e claustrofobia, além de apresentar sintomas de crises de ansiedade.
Diego ainda contou que, na primeira semana do reality, considerou apertar o botão de desistência e falando sobre o assunto para a CARAS Brasil, o psicólogo e escritor Alexander Bez comentou sobre os efeitos da condição que o brother enfrenta.
"A ansiedade em um reality show se potencializa porque o estímulo é contínuo e não se restringe apenas às esferas psicológicas. A ansiedade, diferentemente de crises passageiras, pode afetar o organismo de forma significativa, resultando em transtornos psico-orgânicos. Isso inclui alterações cardiovasculares graves, como hipertensão, taquicardia e transtornos gastrointestinais, além de insônia, causada pelo medo constante do que está por vir", iniciou o psicólogo.
"A palavra 'confinamento' é percebida pelo cérebro como um gatilho estressor. Esse ambiente fechado e controlado, que é um estímulo direto para a claustrofobia, agrava tanto os sintomas conscientes quanto os inconscientes. Participar de um reality nessas condições é prejudicial à saúde, pois a exposição prolongada aos gatilhos agrava os sintomas. Ansiedade não é brincadeira; é uma doença séria que pode alterar marcadores importantes como pressão arterial, colesterol, triglicérides, cortisol e glucagon. Esses impactos mostram que os transtornos mentais não se limitam à mente: eles afetam o corpo e podem gerar consequências graves e irreversíveis!", finalizou o profissional, detalhando o caso do atleta.
Diego Hypólito processa circo
Diego Hypólito, ex-ginasta olímpico, entrou na Justiça contra o Circo Kroner. Ele afirma que a empresa não cumpriu um acordo comercial e usou sua imagem sem autorização. Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, Diego alega que o contrato prometia 10% da bilheteria nos dias em que ele estivesse no evento e 5% quando sua imagem fosse usada.
Após a primeira semana de apresentações, o circo teria informado que os pagamentos seriam suspensos, alegando baixo lucro. O atleta, no entanto, diz ter recebido informações de que os eventos estavam indo bem e que a empresa continuou usando sua imagem mesmo após o fim do contrato.