A reta final do "BBB 25" segue implacável e, nesta terça-feira (8), mais um peão pendurou o chapéu e deu adeus ao prêmio milionário. João Gabriel, goiano de 22 anos, influenciador digital e salva-vidas de rodeios, foi o 16º eliminado da temporada — o 12º a sair individualmente — com 51,95% da média dos votos para eliminar, em um Paredão triplo contra Diego Hypolito e Vitória Strada.
Com a eliminação, o reality afunila para seus momentos decisivos e encerra uma das duplas mais carismáticas (e controversas) do jogo: os gêmeos João Gabriel e João Pedro. Se um dia dominaram provas e alianças com seu carisma interiorano e humor escrachado, hoje restam memórias — e um irmão inconsolável no sofá da sala da casa mais vigiada do Brasil.
A formação do 14º Paredão, típica do modo turbo que acelera os batimentos do público e dos confinados, colocou frente a frente duas duplas icônicas da temporada: os gêmeos goianos e os "comédias" Diego e Vitória. Do lado emocional, o discurso de Tadeu Schmidt trouxe poesia e rivalidade simbólica: "Se um lado temos gêmeos de DNA, do outro temos gêmeos de alma".
A analogia viralizou nas redes, mas não impediu o veredito do público, que preferiu manter a leveza pastelona da atriz e do ex-ginasta olímpico, em detrimento do humor rústico e estratégico de João Gabriel. O apresentador ainda evocou a figura de Aline Patriarca, eliminada precocemente e rival direta dos irmãos: "Esse foi o último acorde do berimbau", di...
Matérias relacionadas