Confinamento começa com desafio de conexão
O BBB 25 estreia nesta segunda-feira (13/1) com dinâmicas que prometem agitar o início do jogo. Logo após a entrada dos participantes, haverá um teste de sintonia entre as duplas.
"O desafio de cada brother e sister será responder corretamente as perguntas sobre o seu parceiro(a) no jogo. Quem acertar mais, vai para o VIP; quem errar mais, vai para a Xepa", explicou a Globo.
Durante a dinâmica, os integrantes serão separados. O primeiro participante responderá a uma pergunta sem que o parceiro veja. O segundo deverá adivinhar a resposta dada pelo companheiro. O desempenho definirá a divisão entre VIP e Xepa.
Última dupla será revelada ao vivo
A edição também contará com a entrada da última dupla do elenco, que será revelada ao vivo. O público vota desde sexta-feira (10/1) para escolher entre Cleber e Joseane (filho e mãe), Paula e Nicole (mãe e filha), e Guilherme e Joselma (genro e sogra).
"A dupla mais votada pelo público chega com uma vantagem no game: a Imunidade. O benefício garante uma semana de estadia na casa, sem perrengues envolvendo o primeiro Paredão", anunciou a emissora.
Formato em duplas e reviravoltas no jogo
Nesta temporada, os participantes competem em duplas, que funcionam como um único jogador em provas, votações e até nas eliminações. Ao todo, são 24 participantes divididos em 12 duplas, sendo que a última será definida pela votação em andamento.
O diretor Rodrigo Dourado antecipou que o jogo passará por uma reviravolta e, em determinado momento, se tornará individual. "Se quiser, um pai pode colocar a filha no Paredão - e vice-versa", declarou, reforçando a imprevisibilidade do novo formato.
E a prova de resistência?
Normalmente, o BBB começa com uma prova de resistência, que vira a madrugada da primeira noite do reality show. Até o momento, a produção não mencionou a realização de algo parecido no começo do BBB 25.