Histórias de crimes reais
Série de ficção do Prime Video, "Tremembé" se inspira em histórias de criminosos reais para retratar o dia a dia de uma das principais prisões do Brasil. Baseada em livros do jornalista Ulisses Campbell, a trama acompanha a rotina de condenados por crimes hediondos, como Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni. Apelidada de "BBB do presídio" pelos atores, a série explora as complexidades da vida atrás das grades.
Detalhes do painel na CCXP
Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas e Bianca Comparato participaram neste sábado (7/12) de painel na CCXP 2024 para apresentar mais detalhes da trama, que tem gerado grande curiosidade.
"Foi um processo superintenso", afirmou Marina, que interpreta Suzane von Richthofen. "Mas a gente tinha uma equipe muito carinhosa e cuidadosa, o que facilitava bastante."
Segundo Bianca Comparato, que dá vida a Anna Carolina Jatobá, a série tem um conceito inovador. "É como se fosse um BBB do presídio de Tremembé. Vai mostrar um lado que ninguém conhece", comentou. Ela ressaltou que a produção traz uma visão artística única: "Esses personagens têm suas histórias conhecidas pelo público, mas a gente traz a nossa assinatura como atores, a assinatura dos roteiristas, traz a visão e a sensibilidade da diretora."
Produção e elenco
Além de Marina, Bianca e Felipe, que vive Daniel Cravinhos, o elenco também inclui Carol Garcia ("A Dona do Pedaço"), Letícia Rodrigues ("Mar do Sertão"), Kelner Macêdo ("Onde Nascem os Fortes"), Anselmo Vasconcelos ("A Diarista") e Lucas Oradovschi ("Vai na Fé").
"Tremembé" é uma produção da Paranoid, responsável pelo filme "Grande Sertão", com roteiro assinado pelo autor do livro, Ulisses Campbell, juntamente com Juliana Rosenthal ("O Amor no Divã"), Thays Berbe ("Todxs Nós"), Maria Isabel Iorio ("Amar é para os fortes") e a diretora Vera Egito ("Amores Urbanos"), que comanda os capítulos.
A série tem estreia prevista para 2025, ainda sem data definida.
Mariana Ruy Barbosa, Bianca Comparato e Felipe Simas no palco da #CCXP24 , para falar da série nacional Tremembé. pic.twitter.com/IqJCX3eDzd
— Miguel (@mpmorales) December 7, 2024