Quando o nome de Gracyanne Barbosa foi confirmado entre os participantes do BBB25, a internet se uniu em torno de uma dúvida: será que a "rainha dos ovos" aguenta a restrição alimentar do confinamento? Mesmo com uma dieta pesada para manter o corpo 'trincado' aqui fora, dentro da casa a regra será a mesma para todo mundo, sem favorecimentos. Quem garante é a nova diretora-geral do programa, Angélica Campos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao jornal O Globo, a diretora-geral do Big Brother Brasil deu detalhes sobre os bastidores das negociações com os cotados para o Camarote, o grupo de participantes famosos da edição. Segundo Angélica, não houve nenhuma resistência por parte da influenciadora fitness e nem exigências sobre sua alimentação.
"Não precisamos convencer muito, não. As pessoas estavam a fim de participar de verdade. Acho que o maior desafio dos Camarotes foi eleger quem seria a dupla. A Gracyanne pensou um pouquinho e disse: 'Vou com a minha irmã'. E veio feliz da vida", lembra.
A parceira escolhida pela ex-esposa de Belo para o confinamento é Giovanna Jacobina, de 26 anos, irmã caçula da influenciadora.
Tanta tranquilidade em assinar o contrato para o reality show pode parecer algo surpreendente para alguém com uma rotina restritiva como Gracyanne. A influenciadora, que já chegou a dizer que come mais de 40 ovos por dia em casa, terá que lidar com as dinâmicas do VIP e da Xepa.
A última, em especial, desperta a curiosidade dos internautas: como Gracyanne vai manter sua rotina na Xepa, onde a restrição alimentar é ainda maior? De acordo com Angélica, não haverá nenhum tipo de favorecimento à participante do camarote.
"Tem um quantitativo que a produção de arte faz pensando no número de pessoas. O que vai estar disponível para ela é o que vai estar disponível para todo mundo. Tem um cálculo. Uma nutricionista porciona as quantidades de acordo com o número de participantes. E o número de ovos também é porcionado assim", explica.
Duplas serão desfeitas ao longo do programa
Em dinâmica inédita para a comemoração dos 25 anos de BBB, o reality show trouxe os participantes em duplas, com pessoas que já têm uma ligação aqui fora. No entanto, os pares serão desfeitos em algum momento do jogo.
Para Angélica, ainda é difícil de prever o momento exato em que isso acontecerá. "Esta é a pergunta de um milhão de dólares. Isso já está previsto, mas até a gente pode mudar de ideia. Não temos cem capítulos escritos, como uma novela. A gente vai construindo. Precisamos ter sensibilidade para perceber como o jogo vai se construindo e, assim, nos adequarmos. É igual água, que vai achando o caminho", pondera.
A diretora-geral também garante que as novidades não param por aí. Além das duplas, da decoração em homenagem aos 60 anos da TV Globo e de eventos como os Shows de Quarta, ainda têm outras surpresas por vir.
"Estamos sempre em busca de algo para surpreender. Então, temos outras coisas previstas, sim", afirma, sem abrir o jogo.