Enquanto no Brasil repercute a expulsão da atriz e cantora Maria, do ‘BBB22’, em consequência de agressividade usando um balde contra Natália no 'Jogo da Discórdia', o público português acompanha em choque as consequências da saída de Bruno de Carvalho do ‘Big Brother Famosos’.
O comentarista esportivo e ex-presidente do Sporting Clube deixou a casa na noite de domingo (13), com 53% dos votos, sob a acusação de comportamento violento contra a cantora Liliana Almeida, também participante do programa.
Apesar de ter uma namorada, a artista se envolveu com Bruno logo nos primeiros dias do reality. Ela chegou a pedir desculpas ao vivo à companheira por ter iniciado o romance com o colega de ‘Big Brother’.
O comportamento do comentarista assustou os telespectadores. Em várias ocasiões, tratou Liliana de maneira rude, com palavras ásperas e gestos bruscos. Houve muito choro. O estopim foi quando ele a agarrou pela nuca e forçou sua cabeça.
A imprensa, alguns políticos e inúmeros famosos de Portugal reagiram, exigindo uma providência do canal TVI. A emissora foi considerada cúmplice dos atos ameaçadores de Bruno.
No Brasil, situação semelhante aconteceu no ‘BBB17’. O cirurgião plástico Marcos Harter e a influenciadora Emily Araújo viveram uma relação tensa.
Na reta final, em uma festa, os dois discutiram e a sister reclamou de dor após o namorado apertar seu pulso. A Globo viu indícios de agressão física e eliminou o médico.
Denunciado pelo Ministério Público do Rio, ele respondeu a um inquérito. Foi absolvido em 2020. Harter processou a emissora por danos morais e pediu indenização. A Justiça não aceitou seus argumentos.
Em Lisboa, a Comissão da Cidadania para Igualdade de Gênero registrou uma queixa no Ministério Público português a fim de pedir que o agora ex-‘Big Brother’ Bruno de Carvalho seja enquadrado por prática de crime de violência doméstica, por abusos físico e psicológico.
A apresentadora do ‘Big Brother Famosos’, Cristina Ferreira, que também é diretora de Entretenimento da TVI, está sendo duramente criticada nas redes sociais e nos meios de comunicação por transformar a situação dramática em um espetáculo ao invés de intervir em favor da vítima. Alguns patrocinadores suspenderam anúncios no programa.
O reality show começou com dois brasileiros. A empresária Jaciara Dias, ex-mulher do jogador Deco, foi eliminada no dia 6. O ex-atacante Mário Jardel (Grêmio, Sporting, Porto, Seleção Brasileira) continua na atração. No domingo (13), ele recebeu a notícia da morte de sua mãe, Maria de Fátima. Após chorar, decidiu permanecer na competição.