Tião Galinha (Irandhir Santos) mais uma vez será alvo de uma grande injustiça em Renascer, já que levará uma surra terrível de Marçal (Osvaldo Mil). Nos próximos capítulos da novela, o peão será questionado sobre aquela situação.
Augusto (Renan Monteiro) verá os ferimentos do rapaz e ficará arrasado por aquela situação assustadora e tentará entender o que rolou. Por outro lado, o homem terá uma briga feia com Joana (Alice Carvalho) ao saber que ele esteve novamente nas terras e Egídio (Vladimir Brichta).
Indignada, a jovem pedirá a separação do marido e mostrará que cansou de toda essa insanidade que ele criou nos últimos anos. Um pouco depois, Tião terá uma conversa com José Inocêncio (Marcos Palmeira), que também tentará entender o que rolou.
O produtor de cacau pedirá que o homem fale quem foi que lhe deu aquela surra e avisará que seu capetinha irá protegê-lo. Por outro lado, o peão se recusará a abrir o jogo sobre ter sido Marçal que cometeu aquela grande maldade.
Renascer: Tião Galinha se recusa a expor o nome de quem o agrediu
O ex-marido de Mariana (Theresa Fonseca) ficará furioso por ver o rapaz se negando a expor o que de fato aconteceu. Observando tudo aquilo, o fazendeiro entenderá que foi um dos responsáveis pelos recentes problemas do personagem de Irandhir Santos.
Comovido com a história, José Inocêncio dará seu capetinha de presente para Tião e pedirá que o rapaz guarde segredo sobre aquilo. Inácia (Edvana Carvalho) não gostará de saber que o patrão se desfez de seu amuleto depois de tantos anos.