Uma situação terrível aconteceu com Verônica Dalcanal, repórter correspondente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) durante os Jogos Olímpicos de Paris. A profissional acabou sendo vítima de assédio durante uma transmissão ao vivo da TV Brasil.
O momento assustador aconteceu no último sábado (3), quando a comunicadora foi atacada por três homens. No momento em questão, a jornalista estava falando sobre o dia dos atletas brasileiros nas competições que estão rolando.
Alguns homens, aparentemente estrangeiros, se aproximaram e um deles chegou a beijar o rosto de Verônica sem consentimento. Um pouco depois, um outro se aproxima e acaba fazendo a mesma coisa e deixou a profissional extremamente em choque.
"Eu estava dando as informações durante a transmissão da série B e aí um grupo de torcedores invadiu o vivo. A gente sabe que é normal a torcida interagir com os repórteres, mas eles foram muito desrespeitosos comigo e ultrapassaram limites", pontuou a jornalista.
Jogos Olímpicos: Verônica Dalcanal ficou sem conseguir descrever a situação horrível que passou
Estarrecida com tudo aquilo, a repórter brasileira esclareceu que foi encostada e não consegue nem drescrever direito o que rolou. Além disso, não pretende rever as imagens daquele momento assustador que passou em Paris.
Logo depois, Verônica também pediu respeito e comentou a igualdade de gênero nos jogos. A jornalista afirmou que é muito triste ver isso acontecendo, até porque vê essa edição das Olimpíadas como a que as mulheres estão participando em igualdade.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República emitiu uma nota para declarar apoio à comunicadora. Eles ressaltam que é inaceitável que as profissionais mulheres continuem sendo vítimas desse tipo de violência.
"A Secom dará o apoio que se faça necessário nesse momento. Saudamos toda a equipe da EBC - em Paris e no Brasil - que com seu profissionalismo e dedicação vem fazendo a cobertura da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, levando informação de qualidade", concluiu.
Cidinha Matos, diretora de jornalismo da EBC, também condenou a cena e esclareceu que é inaceitável o assédio com Verônica Dalcanal da TV Brasil. Ela pontua que essa foi uma agressão também ao espírito olímpico e um ato inacreditável.
Confira abaixo o momento do desabafo:
Durante a cobertura dos Jogos Olímpicos neste sábado (3), a repórter Verônica Dalcanal, da @ebcnarede , foi importunada por torcedores enquanto passava as informações ao vivo. Lamentável que casos como esse continuem a se repetir. pic.twitter.com/EsllAtz2av
— TV Brasil (@TVBrasil) August 4, 2024