A Globo raramente contrata repórteres de outros canais. Prefere investir em profissionais novos, desconhecidos do público. Eventualmente, quebra essa regra.
Matheus Meirelles deixou a CNN Brasil no início de maio e três semanas depois fez sua primeira aparição no telejornal ‘SP1’. Ele reforça a reportagem da emissora da família Marinho na capital paulista.
No plantão do feriado de Corpus Christi, fez matéria sobre os tradicionais tapetes coloridos com imagens religiosas em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
O jornalista permaneceu quase 3 anos na CNN Brasil, onde também trabalhou no estúdio em algumas oportunidades. Representou duas vezes o canal de notícias na bancada de entrevistadores do ‘Roda Viva’, da TV Cultura.
Em 2022, Meirelles fez parte da equipe que venceu o Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria ‘vídeo’ com uma matéria sobre a importância do investimento social para impulsionar negócios em favelas.
Ele integra a nova geração de jornalistas negros com destaque na comunicação. Antes de chegar à TV, foi repórter e apresentador na rádio CBN e na Jovem Pan, e colaborador na Gazeta Online.