Repórter na Globo e GloboNews, Willian Kury anunciou sua demissão no Facebook. “Mais uma vez, felizmente, a direção da minha vida foi conduzida por mim. Um ciclo de quase 4,5 anos se encerra agora. Foi um ótimo período. Mas eu também já sabia que tinha que por um ponto final. Por mim. Por respeito a mim”, escreveu.
O jornalista não detalhou o motivo da saída nem informou se já tem um novo trabalho. Ele se destacava nas entradas ao vivo e nos plantões no estúdio da GloboNews, onde eventualmente apresentou telejornais em fins de semana, folgas e férias de titulares.
Apareceu também para explicar dados de notícias usando o telão. Em fevereiro de 2023, Kury gerou notícia por fazer a cobertura da tragédia das chuvas no Litoral de São Paulo enquanto estava havia mais de 30 horas sem contato com a filha mais velha, isolada em Maresias. Por sorte, a adolescente não foi diretamente afetada pelos desmoronamentos.
Antes de se projetar no telejornalismo, Willian trabalhou como modelo. Chegou a participar de concursos de beleza, como o Mister Nacional. Paralelamente à carreira no vídeo, ele fez pós-graduação em Enologia e se tornou especialista em vinhos.