A Globo já decidiu entregar à polícia todas as informações envolvendo o seu ex-funcionário Bruno de Souza Rodrigues. O homem é apontado pela polícia como um dos suspeitos pelo homicídio de Jeff Machado, que teve seu corpo encontrado na última semana.
Segundo informações do colunista Leo Dias, do site Metrópoles, o motivo da demissão de Bruno tem relação com o fato dele ter oferecido falsamente participação em programas da empresa em troca de dinheiro. O homem foi demitido por justa causa em 2018.
No último final de semana, a emissora se pronunciou sobre o caso e revelou a atitude tomada envolvendo Bruno de Souza Rodrigues na polícia.
A publicação reforçou que o acusado pela morte de Jeff Machado fazia ofertas falsas a atores, sem o conhecimento da Globo. Ele ainda cobrava dinheiro em troca dos serviços, como teria feito ao próprio ex-ator de Reis, da Record.
Uma amiga de Jeff, que desapareceu em janeiro passado, o ator acreditou na "proposta" do amigo e chegou a pagar cerca de R$ 20 mil em troca de um papel no canal carioca.
Mãe de Jeff Machado desabafa sobre gastos
Maria das Dores relatou ao Fantástico, da Globo, no último final de semana, que o filho pegou cerca de R$ 16 mil para conseguir um papel em alguma trama.
"Você tem um sonho que ele é tão forte dentro de ti que a impressão é que você fica cego pra realidade", comentou a mãe de Jeff.
A polícia também está analisando o fato de que, mesmo após o desaparecimento de Jeff, as suas contas continuaram a ser movimentadas. Os cartões do rapaz estavam nas mãos de Bruno, que também estava com o carro dele e teria alugado a casa onde o corpo do ex-ator da Record foi achado.