Durante o Bom Dia São Paulo, na Globo, Rodrigo Bocardi percebeu um detalhe na roupa do repórter Hermínio Bernardo e interrompeu o roteiro do telejornal para matar sua curiosidade.
O apresentado perguntou se a avó do colega de emissora era a responsável por tricotar o gorro que ele estava usando para encarar o frio de 5°C na capital paulista.
Para a surpresa de Rodrigo Bocardi, o jornalista da Globo afirmou que na verdade o trabalho era de Bruna Macedo, sua esposa. "Fazer a moral para ela, né", declarou.
O assunto veio à tona quando Hermínio estava numa estação da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) por conta de novos problemas enfrentados pelos passageiros.
Rodrigo Bocardi e repórter conversam no Bom Dia São Paulo
O âncora começou com uma brincadeira. "Lá na Mooca, o dia está amanhecendo com o mesmo número da conta corrente dele,quase zero", ironizou.
Bernardo afirmou que nunca enfrentou tanto frio desde que entrou no telejornal. "Até olhei meu celular, está marcando 4ºC. Ainda vai ter a medição oficial do INMET lá no Mirante de Santana, mas é o dia mais frio", disse.
Em seguida, ele citou o cachecol e a touca. "Está muito gelado aqui!", reforçou. Bocardi aproveitou a deixa e tocou no assunto. "Finalmente você está usando o gorro que sua vó fez", apostou.
Bernardo reagiu quase aos risos. "Não foi minha avó. Foi minha mulher. [Fez] o gorro e o cachecol", revelou. "Que show! Ele emenda com o cachecol?", indagou. "Ela faz os bordado todos!", expôs.