É turbulenta e polêmica a relação de Sandy com a música sertaneja. Filha de Xororó, que faz dupla famosa com Chitãozinho, a cantora foi criada no meio e até lançada como uma dupla do estilo com o irmão, Junior, mas não seguiu os passos do pai por um motivo muito simples: sertanejo não lhe agrada.
Siga Terra Diversão no Twitter
A confissão já havia sido feita por ela durante uma edição do Programa do Jô , em 2011, e neste domingo (10), ao avaliar a dupla Breno & Caio César no SuperStar, Sandy voltou a falar sobre seu ponto de vista em relação ao estilo musical. "Amo meu pai, mas eu não amo música sertaneja", disse ela que, mesmo assim, aprovou os concorrentes.
Sendo o ritmo mais popular da música brasileira atual, o sertanejo ganhou uma defesa forte por parte dos fãs, que criticaram Sandy nas redes sociais. A repercussão foi tanta que a cantora resolveu se explicar.
"Sou sincera e exigente com música. Fora o trabalho do meu pai e do meu tio (Chitãozinho e Xororó) eu realmente não ouço música sertaneja. Não é um estilo que me agrade, que eu goste de ouvir em casa, não conversa com o meu coração. Respeito muito a música sertaneja e é por causa dela que estou aqui. Mas tenho as minhas preferências e os meus gostos", afirmou, em entrevista para o site da atração.
Sandy também justificou a razão pela qual gosta apenas da música dos parentes: "acho meu pai competente, que canta e compõe muito bem. Ele inova, é corajoso na hora de compor, ousado e ainda traz coisas atuais, mesmo com 45 anos de carreira."
Edição deste domingo classificou últimas quatro bandas
Foram definidos os quatro últimos integrantes da próxima fase do Superstar . As bandas Versalle (81%), Reverse (81%), Consciência Tranquila (80%) e Dona Zaíra (77%) se juntam a outros 20 nomes, que irão se enfrentar na etapa superpasse.
Mesmo com apoio de Sandy, Breno & Caio César (58%) não alcançaram pontuação suficiente e foram eliminados, assim como Radio Radar (60%), Eu, Tu, Eles (44%), Wannabe Jalva (49%) e Facção Caipira (76%).