Divulgada no domingo (19), a primeira chamada do ‘Chega Mais’, programa com estreia marcada para março nas manhãs do SBT, causou boa impressão. Carisma e credibilidade unem os três apresentadores.
Paulo Mathias se demitiu em janeiro da Jovem Pan News para integrar o projeto. Regina Volpato aproveitava longas férias após sua saída do ‘Mulheres’, da TV Gazeta, em julho do ano passado. Michelle Barros estava sem participação fixa na televisão desde maio de 2022, quando deixou a Globo.
A atração deve ser uma revista de variedades com os assuntos recorrentes: culinária, moda, notícias sobre famosos e uma pitada de jornalismo. Não irá reinventar a roda, mas deve injetar algum frescor na estagnada programação matutina da TV aberta.
Vai concorrer com o ‘Encontro’ com Patrícia Poeta e o ‘Mais Você’ de Ana Maria Braga, da Globo, e o ‘Hoje em Dia’, da Record, comandado por Celso Zucatelli, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves.
Há urgência em renovação das opções aos telespectadores das manhãs. Estas três produções têm dificuldade de se reinventar. A chegada de novo concorrente deve pressionar por maior criatividade nas pautas e quadros.
O índice de aparelhos de TV ligados das 6h ao meio-dia é considerado baixo. Por isso, a disputa por público vai se acirrar com mais um programa a disputar a atenção de quem zapeia em busca de entretenimento ou informações ao vivo.
Sob o comando da diretora artística Daniela Beyruti, o SBT age acerto ao sair da zona de conforto para se arriscar em um horário já dominado pelos principais adversários no Ibope. A emissora possui infraestrutura e talentos capazes de oferecer uma alternativa interessante à Globo e Record. Basta evitar a mesmice e tentar surpreender.
Os números mostram que a emissora de Silvio Santos tem chance de crescer na aferição de audiência. Na semana de 5 a 9 de fevereiro, o ‘Encontro’ marcou média de 6.5 pontos, enquanto o ‘Mais Você’ ficou com 6.8 e o ‘Hoje em Dia’, 3.6 pontos.
No SBT, o jornalístico ‘Primeiro Impacto’, no ar durante toda a manhã, conseguiu 2.4 pontos. Um programa como o ‘Chega Mais’ mostra potencial para encostar na Record e até ultrapassá-la. E a Globo, ainda que líder, deixou de ser inalcançável. Um bom produto pode levar o canal de Silvio Santos a vislumbrar o 1° lugar.