Após reuniões da alta direção, o SBT tem pela frente dias difíceis. Sem saída, o canal da família Abravanel deve promover a sua primeira onda de demissões em 2024.
O programa Circo do Tirú, de Tirullipa, está entre os alvos, com quatro dispensas engatilhadas na sexta-feira (6), segundo o Notícias da TV. Oficialmente, a informação é que os quatro serão substituídos por novos.
De julho para cá, os departamentos estão sob alerta. A direção tem pedido redução nos gastos, desde horas extras, convidados e até viagens. A meta é economizar R$ 20 milhões para não fechar o ano no vermelho.
Contudo, novas projeções do SBT mostram que o corte pensado anteriormente precisa ser maior. Existe a possibilidade de um corte de 20% na folha de pagamento, ainda de acordo com a reportagem.
SBT tem 2024 de programação inédita e faturamento abaixo da meta
O SBT vê 2024 como o ponto de virada, em especial pela enxurrada de estreias, desde o Chega Mais e Tá Na Hora na grade diária, até o Sabadou com Virginia Fonseca, Circo do Tirú, Luccas Toon eÉ Tudo Nosso!.
Mesmo diante de tantas novidades, o mercado publicitário não tem correspondido. Por causa disso, a ordem da alta cúpula é colocar o pé no freio. São fortes os rumores de interrupção de programas em 2025.
Paralelo a isso, uma grande novidade pode surgir ainda em 2024: a chegada de Walter Zagari, ex-chefão comercial da Band, como novo reforço no departamento. Ele pode entrar no lugar de Luciana Valério.