‘O Rei do Gado’ conseguiu estrondoso sucesso na reapresentação de 2015 no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.
A trama de Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente às 21h entre junho de 1996 e fevereiro de 1997, conquistou 17 pontos de média no Ibope.
Este excelente índice acaba de ser alcançado por ‘Senhora do Destino’, novelão de Aguinaldo Silva que ocupa atualmente a faixa vespertina de reprises da Globo.
O folhetim das inimigas Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré (Renata Sorrah) já chegou a marcar média diária de 23 pontos – aproximadamente 4,6 milhões de telespectadores apenas na região metropolitana de São Paulo.
Em alguns dias, ‘Senhora do Destino’ registrou o dobro de audiência de outras produções da tarde, como o ‘Jornal Hoje’ e o ‘Vídeo Show’.
Desempenho tão positivo explica a hesitação da Globo em substituir o ‘Vale a Pena Ver de Novo’ por um novo projeto. Vários formatos foram pensados para substituir as reprises, mas continuam engavetados.
Com doses generosas de drama e comédia, capazes de fazer o público se emocionar e gargalhar, ‘Senhora do Destino’ faz parte das novelas clássicas, como as de antigamente.
O gênero telenovela vive sob ameaça de extinção, mas seu fim no Brasil é improvável. O brasileiro adora viver outras vidas por meio de heróis, mocinhas e vilões da teledramaturgia.
E não se trata apenas de telespectadores da classe baixa. O Canal Viva, disponível exclusivamente para quem assina TV paga, é líder de audiência. A atual reexibição de ‘Tieta’ fez a emissora bater recorde de público.
Eficiente como entretenimento, a novela consegue nos tirar, ainda que por pouco tempo, da realidade caótica e deprimente, proporcionando momentos agradáveis. Não deixa de ser um tipo de terapia contra o estresse.
Em tempo: em recente post no Twitter, Aguinaldo Silva confirmou que a peçonhenta Nazaré Tedesco, a ‘raposa felpuda’, voltará em ‘O Sétimo Guardião’, folhetim previsto para 2019.
A inigualável personagem morreu em ‘Senhora do Destino’, porém no realismo fantástico do autor, tudo é possível. A ‘Naja’ voltará a atacar.
Veja também