Na última sexta-feira, 29, estreou na Netflix a série documental Senna, que conta um pouco da história do piloto de fórmula 1 Ayrton Senna. A atriz Julia Foti foi a responsável por interpretar a apresentadora de A Fazenda 16, Adriane Galisteu, que era namorada do piloto quando ele faleceu no trágico acidente.
A atriz conta que não chegou a conversar com a apresentadora para representá-la em Senna. Ela explica que buscou referências em entrevistas antigas e atuais, mas principalmente no livro Caminho das Borboletas. A obra foi publicada pela apresentadora apenas seis meses após a morte de Ayrton Senna (1960-1994).
"[No livro,] Adriane ainda era uma menina contando principalmente sobre o amor. Trazer essa menina apaixonada era o mais importante para mim. E o Gabriel Leone [que viveu o piloto na produção da Netflix] foi um grande parceiro de cena também, com olhos profundamente sensíveis a ela", contou Julia, em entrevista ao Notícias da TV.
"Eu peguei informações a partir das coisas ditas por ela mesma, e pelo próprio Ayrton Senna. O que os outros dizem não faz sentido para a construção da personagem", acrescentou a atriz.
Por fim, ela declarou: "A ideia era aproveitar todos os segundos de cena e entregar o melhor para essa aparição tão aguardada. E eu acredito que tenha dado certo". Vale destacar que, com menos de três minutos em uma série de seis episódios, ela conseguiu chamar a atenção do público e, principalmente, da própria Adriane. Julia e a sua personagem estão entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a estreia.