A minissérie 'Senna', que está no ar pela Netflix, retrata a trajetória de Ayrton Senna dentro e fora das pistas de corrida. A produção mistura fatos e ficção, permitindo que os brasileiros revivam as conquistas e derrotas do piloto. Entre os destaques está a família. Sua irmã, por exemplo, foi retratada na obra.
Viviane Senna é vivida na série por Camila Márdila. Porém, o que aconteceu com ela na vida real? Bem, formada em psicologia, Viviane é filantropa e presidente do Instituto Ayrton Senna, fundado em 1994 para promover melhorias na educação brasileira.
Ela também é mãe do piloto Bruno Senna e foi casada com Flávio Lalli até seu falecimento em 1996. Seu reconhecimento internacional inclui indicações entre os '50 Futuros Líderes Latino-americanos do Novo Milênio' pela CNN e Time Magazine, e sua inclusão no grupo 'Amigos Adultos do Prêmio das Crianças do Mundo'.
Desde 2003, ela integra o Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social, uma iniciativa do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o governo de Jair Bolsonaro, Viviane foi cogitada para assumir o Ministério da Educação.
No ano passado, ela recebeu o Prêmio Professor Emérito Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita, que reconhece figuras proeminentes que contribuíram significativamente para a educação brasileira.
Leia também: Alice Wegmann se explica após declaração polêmica envolvendo Adriane Galisteu e Ayrton Senna
Série Senna na Netflix
Recentemente, Viviane foi fotografada na pré-estreia da série da Netflix em São Paulo, no último dia 27. Na ocasião, ela destacou a importância da produção, afirmando ao Estadão:
"Parece que foi ontem. E já tem 30 anos. E o que a gente quis trazer é mais do que o piloto, vitorioso, com tantos campeonatos. Tudo isso faz parte da trajetória narrada no filme de maneira magistral. É uma superprodução da Netflix e da (produtora) Gullane. Todos os atores foram sensacionais".