Sertanejo Matheus morre de covid-19 após viagem a Lisboa

Imprensa portuguesa repercute caso do artista que se apresentou recentemente em programas de TV naquele País

23 dez 2020 - 10h35
(atualizado às 10h37)

O cantor Matheus, que formou dupla com o irmão Lucas por 25 anos, morreu de complicações de covid-19 na terça-feira (22), em um hospital de Presidente Prudente (SP). Ele tinha 57 anos. Seu nome de batismo era Edilson da Silva Rodrigues.

Família de Matheus acredita que ele foi contaminado ao se apresentar em atrações de TV em Portugal
Família de Matheus acredita que ele foi contaminado ao se apresentar em atrações de TV em Portugal
Foto: Reprodução

O sertanejo começou a apresentar sinais de contaminação pelo novo coronavírus logo que voltou ao Brasil depois de uma viagem de divulgação a Lisboa no início de dezembro.

Publicidade

Ele participou de alguns programas de TV no canal RTP, como ‘Praça da Alegria’ e ‘Aqui Portugal’ para apresentar o single ‘Natal Diferente’, de sua autoria, com a participação de cantores populares portugueses.

Os irmãos Lucas e Matheus cantaram juntos ao longo de 40 anos de carreira
Foto: Divulgação

Lucas e Matheus mantinham uma carreira em Portugal desde 1993. Chegaram a ganhar discos de ouro no País europeu. Matheus se dividia entre o interior paulista e uma casa nos arredores do Porto. Deixa mulher e dois filhos.

Sua morte gerou manchetes em vários jornais, portais de notícias e emissoras de TV de Portugal.

Publicidade

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se