Sim, foi falta de educação. Sim, ela extrapolou o limite da liberdade de expressão. Sim, mereceu ser repreendida naquele que talvez se torne o ‘pito’ do ano na TV brasileira.
Caroline Martins, a PhD em Física que ousou criticar, contestar e debochar dos jurados do ‘MasterChef Brasil’, garantiu um ótimo momento naquilo que o programa se propõe: entretenimento apimentado.
Na repescagem que reuniu os eliminados, ela já chegou pessimista e visivelmente contrariada. “Acho que eles (os jurados) não vão gostar”, disse a Ana Paula Padrão, antes mesmo de iniciar o preparo de uma receita com porco.
“Não consigo agradar”, explicou, com uma pitada de vitimismo. E assim aconteceu. Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin detestaram seu guioza de perfil caramelizado ao consomé de abacaxi.
Com recheio sem gosto nenhum, segundo Paola, e com molho excessivamente doce, de acordo com Fogaça e Jacquin, o prato foi o pior na avaliação do trio.
Irritada, com olhos arregalados, Caroline iniciou um show particular. Ao lado dos colegas que também buscavam uma segunda chance na competição, passou a fazer comentários irônicos a respeito da avaliação dos jurados, com direito a muitas caretas e risos zombeteiros.
Incomodados, os chefs questionaram seu comportamento hostil. Caroline admitiu que não gostaria de estar ali. O momento mais tenso foi protagonizado por Fogaça, com seu estilo afiado como uma faca de sushiman: “Quer ir embora? Pode ir, demorou. Um, dois três, vaza”.
A maioria dos telespectadores deve ter imaginado que a ex-participante sairia rapidinho sentindo-se humilhada – ou aliviada, ou vingada. Mas, para surpresa geral, ela quis permanecer cara a cara com seus mais novos desafetos. Haja sangue frio!
O faniquito de Caroline foi positivo para o ‘MasterChef’. Deu ainda mais molho à atração. Ainda que tenha sido um episódio desagradável aos envolvidos, foi saboroso para o paladar do telespectador. É interessante quando algo sai do roteiro e surpreende.
Nada pior para uma competição televisiva do que a previsibilidade. O público precisa ser estimulado a todo momento com novidades – ou imprevistos – para renovar seu interesse pelo produto.
Em sua quarta temporada na Band, o talent show da EndemolShine mantém a essência e o frescor. É um banquete no qual os comensais (os telespectadores) raspam o prato e pedem para repetir a sobremesa.
Em tempo: o vencedor da repescagem foi Vitor Bourguignon. As falhas na execução de seus pratos foram ofuscadas pelo carisma de galã.
Veja também: