No especial ‘Domingo é Dia de Silvio Santos’, no SBT, o cabeleireiro Robson Jassa, filho de Jassa, único que cortava e tingia os cabelos do apresentador, revelou uma declaração dele na última ida ao salão.
“Arruma meu cabelo que a partir de hoje eu vou voltar para a TV”, disse Silvio, segundo o relato. Era 1° de fevereiro deste ano.
Apesar do anúncio aos amigos, ele não retornou aos estúdios, de onde havia se afastado em setembro de 2022. “Preguiça de trabalhar”, brincou na última entrevista, em 12 de dezembro do ano passado, quando completou 93 anos.
Ainda no programa em homenagem ao ‘rei da TV’, Celso Portiolli comentou a respeito da internação no Hospital Albert Einstein. “Nem sei se poderia falar isso, mas ele tinha previsão de alta nos próximos dias”, disse. “Mas houve uma piora.”
O mesmo relato foi feito à coluna por Roger Turchetti, o último repórter a entrevistar Silvio Santos na festa improvisada na mansão do artista, no seu derradeiro aniversário.
“Uma fonte do Einstein contou que ele estava bem na quinta e na sexta. Dizem que é a melhora da despedida”, relatou. Silvio Santos morreu na madrugada de sábado, dia 17, deixando o Brasil e a televisão de luto.