Será que podemos cantar aquele velho refrão “Silvio Santos vem aí”? Na tarde desta quinta-feira (1), o apresentador esteve no salão de seu amigo Jassa Santos, nos Jardins, em São Paulo.
O cabeleireiro cortou os cabelos do cliente mais famoso e depois tingiu de castanho. Fazia muito tempo que o dono do SBT não cuidava do visual. Ele parou de gravar seu programa em setembro de 2022.
Questionado a respeito, em rara aparição no dia 12 de dezembro, quando completou 93 anos, o ídolo da televisão provocou risos. “Eu estou com preguiça, é preguiça mesmo”, disse, vestindo pijama. Na sequência, deu esperança a seus fãs. “Claro que vou voltar (à TV).”
Em novembro, a filha número 1, Cintia Abravanel, havia suscitado preocupação ao comentar sobre o pai no podcast ‘Christina PodTudo’, da apresentadora Christina Rocha.
“O Silvio Santos que vocês querem está no YouTube. Ele não é mais aquela pessoa. Pra ele também deve estar sendo difícil não ser mais aquela pessoa”, afirmou. Já antes disso circularam boatos – rapidamente desmentidos pelo SBT – de que o artista estaria deprimido e fisicamente debilitado.
Recentemente, a filha número 2, Silvia Abravanel, falou sobre a saúde do ídolo. “Ele está melhor do que todos nós juntos. Com 93 anos, ele bate um chinelo em nós tudo. Senso de humor, vitalidade, benção, saúde de tudo continua", contou à revista ‘Caras’. “Ele está uma rocha, ele é o leão da pedra.”
A repaginação dos cabelos faz a gente aumentar a torcida pela volta de Silvio Santos às gravações. Sua presença magnética e o humor brejeiro – às vezes politicamente incorreto – faz falta na programação dos domingos.
No salão do Jassa, Silvio encontrou com Milton Neves, que deixou a Band recentemente. O especialista em futebol pegou um pente e brincou de ajeitar os cabelos brancos do colega, antes da transformação. Silvio deu aquela risada característica.