A apresentadora Sonia Abrão confirmou que foi processada por Patrícia Poeta e ainda mandou um 'recado' para a host do Encontro, da TV Globo. “Tem um processo por parte dela para cima da gente. Pode processar à vontade, isso é um direito dela”, disse Sonia durante participação no PodC, com Celso Portiolli.
Em determinado momento, Portiolli contou sobre a primeira vez em que conheceu Patrícia e ressaltou que ela foi simpática e legal. Sonia, por sua vez, parece ter discordado e emendou: "Ela foi muito legal com você porque você se chama Celso Portiolli, não Celso Soares. Se você tivesse outro sobrenome, a coisa ia complicar. Captou a mensagem?".
O comentário faz referência a crise entre Patrícia e Manoel Soares enquanto apresentavam o Encontro, nas manhãs da TV Globo, que culminou com a demissão de Soares.
Após deixar a emissora, Manoel Soares se defendeu das acusações de que seria alvo de denúncias por ao menos oito funcionárias da rede Globo. O ex-apresentador chamou de "difamação" as notícias que têm sido veiculadas sobre o caso.