Sucesso ou fracasso? Dados do Globoplay são revelados por presidente da Globo 

Streaming da família Marinho é a plataforma nacional melhor colocada, mas está longe do 1º lugar no ranking que inclui empresas gringas

26 nov 2024 - 03h31
(atualizado às 03h31)

A maioria das plataformas de streaming com atuação no Brasil mantém sob sigilo os dados fundamentais, como o número exato de assinantes. Essa ocultação dificulta traçar um panorama do mercado. 

Em entrevista a ‘O Globo’, o presidente da Globo, Paulo Marinho, comentou algumas informações sobre o serviço oferecido pelo grupo. “O Globoplay registrou crescimento de 38% em sua base de assinantes em relação ao ano passado”, disse. 

Publicidade

“Temos 25 milhões de pessoas usando a plataforma todos os meses, seja na oferta gratuita ou na paga.” O executivo afirma se tratar da “maior plataforma brasileira de streaming, com 4 bilhões de horas assistidas este ano”. 

Baseado em monitoramento da empresa alemã JustWatch, o jornal ‘Meio & Mensagem’ divulgou o ranking dos streamings mais populares no País. O 1º lugar é ocupado pela Netflix. Em 2º, Prime Video. O Disney+ fica na 3ª posição. Na 4ª, o Max. O Globoplay aparece em 5º. Em 6º, a AppleTV+. 

Sabe-se que a Globo faz investimento bilionário anualmente no Globoplay sem pensar em lucro a curto prazo. A direção da empresa sabe que ter um streaming forte é imprescindível para o futuro da própria emissora de sinal aberto. 

A interação da TV com o on-line não é apenas o futuro do negócio, já é uma condição do momento, especialmente na renovação de público e na atração de verbas de grandes anunciantes interessados em aumentar a divulgação no digital – e, consequentemente, reduzir investimentos nos intervalos da TV.

Publicidade
Presidida por Paulo Marinho, a Globo faz investimentos bilionários no Globoplay ciente de que ter um streaming forte é essencial para garantir o futuro da emissora
Presidida por Paulo Marinho, a Globo faz investimentos bilionários no Globoplay ciente de que ter um streaming forte é essencial para garantir o futuro da emissora
Foto: Fotomontagem: Sala de TV (Foto: Sergio Zallis/TV Globo/Divulgação)
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se