Superada a mágoa, Cid aceitou voltar ao ‘JN’ 19 anos após ser tirado da bancada 

Edição especial do telejornal gerou forte emoção no apresentador que deu ‘boa noite’ mais de 8 mil

3 out 2024 - 10h44

Em 24 de abril de 2015, Cid Moreira voltou à bancada do ‘Jornal Nacional’, de onde havia sido tirado em março de 1996 na reformulação do telejornal. 

Ele e Sergio Chapelin aceitaram participar das comemorações dos 50 anos da Globo. Por uma noite, dividiram o estúdio do ‘JN’ com William Bonner e Renata Vasconcellos. 

Publicidade

O momento provocou comoção na redação da emissora, no Rio, e também nas redes sociais. Na época da substituição, Cid e Chapelin relutaram em aceitar a decisão. 

Parte do telejornal desde a primeira edição, em setembro de 1969, Cid tentou falar com o dono do canal, Roberto Marinho, a fim de reverter a medida, porém, não foi recebido.

Seu colega foi além: pediu para ser demitido, mas depois topou ir para o ‘Globo Repórter’, onde se aposentou em 2019. 

Por algum tempo, Cid Moreira fez aparições esporádicas no ‘Jornal Nacional’ para ler editoriais e se popularizou ao narrar os números de ilusionismo do Mister M no ‘Fantástico’. 

Publicidade

Apesar de ter contrato vitalício com a emissora, passou os últimos anos de vida fora do ar por conta da saúde debilitada. Morreu aos 97 anos nesta quinta-feira, 3 de outubro.

Em 2015, Cid Moreira apresentou novamente o 'JN' por 1 noite nas comemorações dos 50 anos da Globo
Em 2015, Cid Moreira apresentou novamente o 'JN' por 1 noite nas comemorações dos 50 anos da Globo
Foto: Reprodução
Dia histórico no 'JN': Bonner e Renata receberam Cid Moreira e Sergio Chapelin na bancada
Foto: Reprodução
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se