A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) deu um sermão em Antonia Fontenelle em sua participação ao vivo no Morning Show, da Jovem Pan, nesta quarta-feira (26). A convidada do programa criticou abertamente a postura da famosa sobre a Cracolândia, em São Paulo.
O climão veio depois que Antonia rebateu a ideia de uma apuração caso a caso das prisões na região. "Não tem que ver nada! Não tinha nenhum santo, nenhuma Madre Teresa de Calcutá. Tinha traficante! Tem que botar na cadeia!", defendeu.
Com a palavra, Tabata ficou bastante sensibilizada e rasgou o verbo contra a comentarista. "Eu fico muito triste. Primeiro: é uma tática que a gente vê nos extremos. Você reduz a uma coisa bastante complexa ao que é pequeno", expôs.
Irritada com Fontenelle, Amaral soltou um "fod*-se" diante das câmeras da Jovem Pan. "Quando eu falo que não é todo mundo a mesma pessoa, aí você respeita a minha história e meu pai. Ele foi dependente químico por boa parte da vida dele e nunca se envolveu com tráfico", alertou.
A deputada argumentou que não conseguiria ver a Cracolândia como um lugar formado apenas por traficantes. "Esse é o erro que a direita faz. É a mesma forma quando a esquerda não enxerga os bandidos que estão lá", pontuou.
Antonia Fontenelle pede desculpas a Tabata Amaral
Depois da confusão, Antonia pediu desculpas para Tabata Amaral e explicou que não estava se referindo aos usuários, mas os traficantes presos numa operação policial recente.
A youtuber, que falou sobre a polêmica com Klara Castanho, reafirmou que seu comentário não foi endereçado para os dependentes químicos e lamentou pelo pai de Tabata Amaral, que acompanhou a resposta visivelmente incomodada.
Confira:
10h11 no #MorningShow pic.twitter.com/ctPvdHiJpy
— Brenno De Moura (@mbrenno_) July 26, 2023