Elon Musk - que ficou com 'dor no cérebro' por hábito conhecido por brasileiros - chocou o mundo ao apresentar na quinta-feira (10) um robô humanoide no evento da Tesla, 'We Robot' ('Nós, robô' em tradução livre). O objeto chamado de Optimus apareceu servindo os convidados com bebidas, jogando pedra-papel-tesoura e até mesmo respondendo a perguntas sobre as suas opiniões políticas. No entanto, podemos garantir que o Brasil saiu na frente do bilionário - que perdeu quase 10 kg - anos antes!
Walcyr Carrasco , autor da icônica 'Alma Gêmea', fez história em 2011, quando colocou uma personagem-robô em 'Morde & Assopra', folhetim exibido no horário das 19h da TV Globo. Naomi (Flávia Alessandra) era um androide criado por Ícaro (Mateus Solano), com as mesmas características de sua ex-mulher humana. Ao longo dos capítulos, ela mata o delegado Pimentel (Tarcísio Filho) e confessa o crime em um julgamento icônico.
"Vocês não podem me prender! As leis de vocês são feitas para humanos, e eu não sou humana", dispara o robô disfarçado, tirando a peruca em sequência e revelando uma cabeça cibernética que causa inveja nos filmes da Marvel. As feições de choque de Adriana Esteves ao fundo deixa tudo ainda melhor! Um 'pastelão' - no bom sentido! - que só Carrasco é capaz de nos entregar, não é mesmo?
Em 2012, Flávia comentou sobre as dificuldades de compor a personagem em conversa com S...
Matérias relacionadas