Dois talentos da dança mesclam seus diferentes estilos no palco. O primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares, e o dançarino, coreógrafo e pesquisador Danilo D’Alma apresentam ‘Roots’, espetáculo no qual o balé e a dança de rua se encontram.
Esse diálogo entre o clássico e o espontâneo ressalta a força da expressão corporal e a beleza da união de um gênero tradicional com a intuitividade da coreografia contemporânea.
Danilo D’Alma, que foi destaque na série ‘Fé na Batida’, exibida no Canal Arte 1, vê a dança além da arte. Para ele, pode ser uma ferramenta de transformação social: “Uma forma de se comunicar com os jovens, despertar o brilho nos olhos e mostrar novos caminhos e oportunidades”.
Saído de Vila Isabel, no Rio, Thiago Soares é prova viva de como a dança pode levar uma pessoa a superar obstáculos e distâncias. Ele se tornou um dos mais respeitados bailarinos do planeta. Protagonizou balés clássicos em palcos consagrados da Europa.
A importância da dança para a sanidade mental e a alegria de viver foi atestada pelo filósofo e poeta alemão Friedrich Nietzsche: “Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez”.
...
‘Roots’, com Thiago Soares e Danilo D’Alma. Direção de Ugo Alexandre e Renato Cruz. De 2 (hoje) a 5/8 (domingo). Quinta, sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h. Teatro do Sesc Santana: Av. Luiz Dumont Villares, 579, Jd. São Paulo. Classificação etária: 12 anos. Duração: 50 min. Informações: 0800-118220.