Tiago Eltz vive seus últimos dias na bancada do ‘Em Ponto’. O apresentador deixará a GloboNews após 8 meses no telejornal matinal ao lado de Mônica Waldvogel. Anteriormente, ficou menos de 1 ano no vespertino ‘Mais’, com Julia Duailibi.
Ele retorna à Globo, onde começou em 2010, para ser repórter especial do ‘Jornal Nacional’. O jornalista deu as boas-vindas ao colega Nilson Klava, transferido de Brasília a São Paulo para substituí-lo.
No encontro descontraído, Eltz o presenteou com uma cafeteira elétrica. “Tudo o que é importante pra você nesse momento, uma cafeteira programável porque você já acorda atrasado”, disse, brincando com a obrigação de levantar de madrugada para comandar o ‘Em Ponto’.
O âncora que se despede também deu uma garrafa térmica ao sucessor. “O pessoal tinha pedido pra passar a caneca pra você, mas essa eu vou levar”, avisou.
Com estreia marcada para segunda-feira, dia 1°, Klava já ganhou seu próprio acessório para tomar café e água ao longo das 2 horas e meia de duração do ‘Em Ponto’.
O ‘garoto prodígio’ da GloboNews assume a titularidade de um telejornal aos 28 anos. Competente e carismático, é visto internamente como o próximo William Bonner. Na Globo, ele já fez parte dos plantonistas de sábado do ‘Jornal Hoje’.
No final da edição desta quarta-feira (27) do 'Em Ponto', Mônica Waldvogel, que estará de folga nos próximos dias, se despediu de Eltz. "Obrigado pela excelente parceria, quero pedir desculpas pelas vezes que te 'atropelei', agradecer pelas vezes que você me salvou", disse.
"Foi um prazer, uma honra, uma aula diária", respondeu o jornalista.