‘Ticiana Villas Boas pode ter que depor no Congresso sobre negociatas de Joesley Batista’, anuncia o site do jornal ‘Extra’.
‘Deputado quer convocar mulher de Joesley Batista para depor em CPI da JBS’, informa a versão on-line da ‘Folha’.
O nome da ex-apresentadora do ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deixou as colunas sociais e os portais sobre TV para ocupar espaço no noticiário político-policial.
O blog de Lauro Jardim em ‘O Globo’ foi específico: ‘Joesley usava a mulher para monitorar o ânimo de (Lúcio) Funaro’, em referência à amizade de Ticiana com a esposa do doleiro preso na Operação Lava Jato.
A jornalista e socialite acabou arrastada para o olho do escândalo JBS assim como Bibi (Juliana Paes) se viu no meio da investigação contra seu marido traficante na novela ‘A Força do Querer’.
Essas personagens – uma da vida real e outra da ficção – têm semelhanças: ambas abandonaram a carreira por conta da trajetória ilegal do companheiro.
As duas passaram a ficar na mira da justiça por hipotética cumplicidade com os malfeitos do cônjuge, se tornaram alvo do assédio da imprensa e igualmente fazem o possível para preservar o filho do tsunami que abalou sua família.
Caso seja mesmo convocada a prestar esclarecimentos, Ticiana Villas Boas terá a seu favor uma declaração do próprio Joesley.
Em trecho dos áudios bombásticos revelados na semana passada, e que resultaram em sua prisão, o magnata da carne relata ao executivo da JBS Ricardo Saud como pretendia contar à mulher o envolvimento dele com tantas ilegalidades.
Presume-se o desconhecimento da apresentadora em relação ao gigantesco esquema de propinas e subornos orquestrado pelo marido milionário.
É evidente que os inimigos de Joesley Batista não vão poupá-la na guerra midiática suscitada pela deleção do empresário.
O calvário de Bibi terminará em outubro, com o fim de ‘A Força do Querer’, já o constrangimento público da ex-estrela do SBT parece estar apenas começando.
E sua carreira na TV, antes em ascensão, agora corre o risco de não ter recuperação a curto prazo.
Veja também: