A Globo conseguiu se destacar no Ibope nos últimos dias. A ‘Retrospectiva 2024’, apresentada por Sandra Annenberg, teve média de 16 pontos no Rio (aumento de 7% em relação à sexta-feira anterior) e 13 pontos em São Paulo (crescimento de 8% na mesma comparação).
O programa destacou os desastres climáticos ao longo do ano: das enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul aos incomuns alagamentos no deserto do Saara. O último bloco homenageou as personalidades que morreram. Foi uma aula de edição, com inspirada sincronia entre trechos de músicas e as imagens de quem deixou saudade.
No ‘Vale a Pena Ver de Novo’, o desempenho de ‘Tieta’ continua a surpreender. Em SP, o capítulo de sexta-feira (27) marcou 18 pontos de média, 20% acima do habitual. Com bom humor e crítica social, o folhetim gravado em 1990 prova que a boa teledramaturgia nunca envelhece.
Exibido no mesmo dia na ‘Sessão da Tarde’, o filme ‘A Era do Gelo 4’ alcançou 14 pontos, maior audiência para a faixa horária nos últimos 21 meses. No sábado (28), o ‘Supercine’ com o drama indiano ‘Meu Nome é Khan’ conseguiu 7 pontos de média, melhor índice desde julho na capital paulista.