César Tralli foi eleito o destaque no jornalismo em 2024 no ‘Melhores do Ano’ do ‘Domingão com Huck’. Repetiu a vitória do ano passado. Acumula 3 indicações seguidas na categoria antes dominada pelos colegas William Bonner, Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg.
Aliás, as seguidas nomeações e os 2 troféus confirmam o âncora do ‘Jornal Hoje’ – e também do ‘Edição das 18h’, da GloboNews – como candidato mais forte a ocupar a vaga de William Bonner no ‘Jornal Nacional’.
O titular da bancada mais importante do telejornalismo brasileiro deu sinais de que pretende em breve se afastar da rotina diária na redação. Além de apresentar, ele é o editor-chefe do ‘JN’.
Tralli, de 53 anos, estreou na TV na primeira versão do popularesco ‘Aqui Agora’, no SBT, a convite do próprio Silvio Santos, que o ouvia na rádio Jovem Pan. Entrou na Globo em 1993.
Sua carreira deu um salto na pandemia, quando ele deixou o telejornal local ‘SPTV’ para comandar o ‘Jornal Hoje’ e substituiu Leilane Neubarth (primeiro interinamente, depois, foi efetivado) na GloboNews.
O jornalista possui competência e carisma. Faz sucesso nas redes sociais. Seu perfil no Instagram possui 3,4 milhões de seguidores. Muitos deles, certamente, participaram da votação on-line do ‘Melhores do Ano’.